Festival Moods

MOODS arranca sexta-feira no Jardim Basílio Teles

Marisa Silva  |  2023-05-11


Festival decorre até domingo, em Matosinhos. Há concertos, oficinas e animações de rua.

Concertos, espetáculos de rua, oficinas e jogos tradicionais. Estes são apenas quatro das atividades que compõem a programação do festival MOODS para esta sexta-feira. A festa arranca por volta das 14 horas, no Jardim Basílio Teles, em Matosinhos. Dura até domingo. Pela praça, ao longo dos três dias, não faltarão afazeres que vão pôr miúdos e graúdos a refletir, de forma descontraída, sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas.

O evento insere-se no âmbito do Fórum de Sustentabilidade e Sociedade, organizado pelo Global Media Group, em parceira com a Galp, Caixa Geral de Depósitos, Fundação INATEL, Grupo BEL e Câmara de Matosinhos.

Mensagem ambiental

A abertura do festival, que pretende transmitir uma mensagem ambiental sob formatos artísticos e culturais, está marcada para as 14 horas. O primeiro espetáculo ocorrerá , no palco Habitação. Trata-se de uma atuação "entre quatro paredes e sobre três rodas". Mas a programação do festival é vasta e conta com vários espetáculos a decorrer em simultâneo. Tudo no Jardim Basílio Teles.

Além das animações de rua, de três concertos e de diversas oficinas, o festivaleiros poderão também adquirir frutas, legumes e hortícolas numa feira de produtos agrícolas produzidos de forma sustentável e visitar uma feira de artigos em segunda mão.

Animações de rua

Três animações itinerantes vão percorrer as ruas do Jardim Basílio Teles ao longo dos três dias do festival. O primeiro espetáculo de rua começa às 14.45 horas desta sexta-feira e chama-se "Luzes do Tempo". Mas há mais dois: a "Brigada das Cores" e a "Fita Cola".

Concertos

O coreto existente no jardim matosinhense será o ponto de encontro, por volta das 18.30 horas desta sexta-feira, para assistir a três concertos. A atuação pertence aos Retimbrar. Sábado, aos Kumpania Algazarra. E, no domingo, aos Be-Dom.


Outras notícias